Existe um crescimento claro em relação ao número de universidade abertas no Brasil e também no número de estudante matriculados nesses locais, já que a política dos últimos Governos Federais se refere a uma inclusão cada vez maior da população mais carente em meio a educação.
Por essa razão, foram criadas várias formas de financiamento, tanto privado, quanto público, para que esse tipo de ação seja mais comum de ser realizada e a população mais pobre tenha acesso ao ensino superior de qualidade, não demonstrando nenhum tipo de problema nessa integração.
Agora, além dos FIES, que é feito pelo Governo Federal, que oferece empréstimos estudantis a juros baixos e também com um prazo de pagamento bastante avançado, ainda se tem uma iniciativa chamada de Educa Mais Brasil 2023, que é privada e possui o mesmo intuito, incluir a população mais carente em meio as melhores faculdades particulares de todo o Brasil.
O que é o Educa mais Brasil?
Essa é uma iniciativa feita de forma privada, que oferece Bolsas de até 70% para cidadãs de baixa renda poderem estudar em uma Faculdade Particular, a depender do tipo de faculdade e também das condições que esse aluno tenha.
Essas bolsas são dadas de acordo com o tipo de aluno e também com a faculdade que ele pretende realizar. Por conta disso, existe também uma possibilidade de se obter bolsas em várias faculdades de todo o Brasil, e pagamento do boleto Educa Mais Brasil 2023.
O número de bolsas dadas varia conforme o ano, no ano passado, foram oferecidas 120 mil bolsas, enquanto para esse ano de 2017, ainda não se teve uma definição em relação a esse tema.
Além de graduação, o Educa Mais Brasil também oferece Bolsas de Pós-Graduação, Cursos técnicos e MBA, a depender da preferência que cada pessoa tenha e das necessidades que elas possuam.
Como se inscrever no Educa Mais Brasil?
Para fazer a inscrição nesse programa e concorrer a uma bolsa de estudos, na faculdade que você desejar, tudo o que é necessário realizar, é entrar no site oficial do Educa Mais Brasil, por meio do site oficial e preencher todas as suas informações.
Como por exemplo o seu nome completo, o seu endereço, o seu telefone, E-mail e também o porquê de você querer fazer o curso escolhido. Em uma segunda etapa, você deve enviar a documentação comprovando que concluiu o ensino médio e está apto a realizar uma faculdade e também a seus rendimentos financeiros, já que de acordo com a sua condição, mudam-se as condições da bolsa dada.
Depois de realizar a sua inscrição, você deve pagar a matrícula da faculdade pretendida e também demonstrar interesse de fazer esse curso. Por fim, deve preencher uma série de documentação que comprove que você está apto a prestar esse curso e também se entendeu os termos oferecidos pelo Educa Mais Brasil, fazendo com que esse contrato seja firmado e você possa receber essa bolsa.